Educação a distância

/Educação a distância
Educação a distância 2018-04-13T20:48:45+00:00

Olá, internauta!

Desde nossa fundação realizamos o Curso de Política presencialmente, em Brasília (DF), e também nos estados. No dia 12 de setembro de 2013 inovamos ao lançar a plataforma de ensino a distância, que pode ser acessada de qualquer lugar do país por nossos estudantes.

A versão on-line, mais completa, estendida, possui dez temas, divididos em três módulos. Todo o conteúdo é ministrado por meio de vídeo-aulas, com o doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto e também pelo tutor do curso, o cientista político Fábio Vidal. Além dos vídeos, o aluno tem acesso ao material de apoio, apostila (para baixar, imprimir, etc), bibliografia sugerida e exercícios complementares. Todas as aulas foram regravadas e reformuladas em 2017. A nova edição, mais dinâmica, foi lançada em novembro do mesmo ano e conta com vinheta, layout próprio, efeitos gráficos modernos e pode ser conferida em alta resolução.

O conteúdo é o mesmo do curso presencial, no entanto é mais aprofundado e tem duração de três semanas. É possível também, esclarecer dúvidas, por meio do suporte do tutor do curso, que fica disponível on-line e promove fóruns de debate. Ao final, o participante realiza uma avaliação, para testar os conhecimentos adquiridos. Todos aqueles que conseguem nota superior a 6 recebem o certificado de participação.

O curso “Dez lições sobre Política” aborda os seguintes temas: cidadania, democracia, participação, partido político, eleição, poder, ética, políticas públicas, liderança e republicanismo. Nosso objetivo é contribuir para a conscientização dos brasileiros, para juntos, compreendermos e debatermos sobre o ambiente que nos cerca. E mais que isso: falar sobre o Brasil que queremos de verdade.

Ficou interessado?

Para se inscrever, basta acessar o formulário disponível no portal da FRB. Será um prazer atendê-lo!

Clique aqui e participe!

Saiba mais: