2018: um ano de oportunidades

O título desse texto pode soar clichê, frase de autoajuda ou aquelas resoluções de início de ano que repetimos diversas vezes até acreditar. Mas falo sério quando digo que 2018 é um ano de oportunidades. Não por acaso realizei uma reunião com a equipe da Fundação Republicana Brasileira na primeira semana de trabalho, no final de janeiro, para alinhar estratégias. E todos concordamos que as oportunidades são e serão provenientes de um árduo trabalho conjunto, com foco em educação, conscientização e engajamento político. Isso se traduz em oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para cada um de nós.

Temos pela frente grandes desafios e realizações já concretizadas, que incluem o investimento em metodologia de ensino diferenciada e focada na conversação para os cursos de idiomas; cursos on-line com temas políticos totalmente reformulados e modernos; capacitação para os quadros do PRB e futuros pré-candidatos das Eleições de outubro; cursos presenciais locais e itinerantes; e formações específicas para a comunidade. Além disso, estamos em processo de avaliação e aprovação de um projeto educacional ousado, que promoverá ensino superior. Ou seja: oportunidades para a população.

Nosso objetivo é trabalhar de maneira cada vez mais comprometida, planejada, organizada e precisa. Desta forma, os resultados alcançarão mais pessoas, demandas sociais e a sede por conhecimento de qualidade que nosso povo tem. Por este motivo te convido a acompanhar de perto tudo que a FRB tem feito e o que a instituição tem a oferecer. Essa Casa de oportunidades é nossa, sua e de todos os brasileiros.

Renato Junqueira – presidente da Fundação Republicana Brasileira