Armando Motta inaugura Procuradoria da Mulher em São Leopoldo

São Leopoldo (RS) – A Câmara Municipal de São Leopoldo entregou para a comunidade, na sexta-feira (9), um instrumento para auxiliar no fortalecimento dos direitos da mulher. Durante a inauguração da Procuradoria da Mulher, o presidente da Câmara Municipal, vereador Armando Motta (PRB), falou sobre a importância do combate a violência contra a mulher. “Esse espaço é destinado para acolher as mulheres que estejam passando por dificuldades. Saúdo a vereadora Iara Cardoso pelo excelente projeto, no qual temos orgulho de colaborar para a sua realização”, disse.

A vereadora Iara Cardoso, proponente do projeto que criou a Procuradoria da Mulher, fez um apanhado histórico da luta das mulheres e comemorou a entrega do espaço que estará de portas abertas para prestar um trabalho humanizado.

A vice-prefeita de São Leopoldo, Paulete Souto, falou sobre o cenário desafiador e sobre o trabalho exaustivo da luta pelos direitos da mulher. “É uma grata satisfação poder contar com mais um instrumento no fortalecimento e na defesa da mulher”, destacou.

A Procuradoria Especial da Mulher integra as dependências do Legislativo e está apta a receber e encaminhar denúncias, fiscalizar as ações que promovam a participação da mulher na sociedade e divulgar dos direitos das mulheres.

Texto: Ascom – vereador Armando Motta
Foto: Wagner Pehls