Crivella anuncia novidades para o Réveillon 2018

Rio de Janeiro (RJ) – O Réveillon 2018 está recheado de novidades para o carioca e os turistas que virão para o Rio de Janeiro. Na sexta-feira (25), o prefeito Marcelo Crivella (PRB) e o presidente da Riotur, Marcelo Alves, anunciaram as atrações deste ano, entre elas um show da cantora Anitta nas areias de Copacabana.

Serão montados dez palcos pela cidade, cada um com uma programação de shows para agitar o público na noite de 31 de dezembro. Nas areias de Copacabana, 10 telões de LED e 30 torres de som vão ditar o ritmo da festa na orla. Além disso, onze balsas vão garantir 17 minutos de fogos para comemorar a chegada de 2018.

“O Réveillon deste ano será exuberante. A Prefeitura vai dobrar o número de guardas municipais em Copacabana para manter o bairro sem problemas de ordem urbana”, adiantou o prefeito do PRB.

O público que vai acompanhar a tradicional queima de fogos nas areias de Copacabana vai aproveitar um novo ângulo da festa: drones vão sobrevoar o show pirotécnico e transmitir, para os telões, imagens de tirar o fôlego. A noite terá ainda shows da Anitta, Frejat e a presença das campeãs do Carnaval 2017, Portela e Mocidade. O Réveillon de Copacabana será coordenado por Abel Gomes, que dirigiu a cerimônia de abertura da Rio-2016.

“O Réveillon é um momento muito importante para nós que vivemos de entretenimento. Será o maior e o melhor Réveillon que a cidade já teve”, promete o presidente da Riotur.

No último Réveillon, 2,7 milhões de pessoas vieram ao Rio de Janeiro e movimentaram mais de R$ 2,2 bilhões. Para este ano, a meta é crescer 15%.

Baterias das escolas de samba desfilam na Avenida Atlântica

Para manter o turismo na cidade aquecido por mais tempo, a Prefeitura esticou a programação do Réveillon deste ano, que irá começar no dia 26 de dezembro. As atrações incluem uma apresentação do Cirque du Soleil, no Parque Olímpico, e um show da Orquestra Tabajara em Copacabana.

A programação termina no dia 6 de janeiro, com um desfile inédito das baterias das 13 escolas de samba do Grupo Especial pela Avenida Atlântica, em Copacabana. Elas irão marchar até o palco montado para a festa de Réveillon, onde a Orquestra Sinfônica Brasileira estará esperando para se juntar ao espetáculo.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro