Lideranças Femininas

Apresentação

Falar sobre política na sociedade em que vivemos é inevitável, ou melhor, imprescindível, dada a sua importância. Promover debates saudáveis a respeito do tema acrescenta conhecimento, valor e contribui para a conscientização. Além disso, propõe reflexões, desmistifica ideias sem fundamento e até ajuda na mudança de pontos de vista, antes engessados por preconceitos típicos do senso comum. Uma simples conversa pode mudar tudo. Já pensou nisso?

O presente conteúdo visa estabelecer entre mulher e política um contato mais próximo, íntimo, agradável. Traçar paralelos entre a vida cotidiana e o tema, tomar como exemplo representantes femininas no poder, e explicar sua relevância para as transformações sociais, são apenas algumas das provocações do curso. O foco é alcançar o público que já exerce algum tipo de liderança e tem interesse em aperfeiçoá-la.

A mulher analisa os fatos do cotidiano de forma especial, diferenciada. Acreditamos no seu potencial transformador. É a partir de você, cidadã brasileira, e apenas assim, que podemos realizar um Curso para Lideranças Femininas realmente agregador. Então contribua com suas ideias, se interesse, participe, opine. É importante para você. É importante para nós. É importante para o Brasil.

Curso de Lideranças Femininas On-line

Em maio de 2016 a Fundação Republicana lançou uma versão diferenciada do curso, disponível na plataforma de ensino a distância, por meio de vídeo-aulas, leituras e exercícios propostos pela cientista política e comunicóloga Daniela Rabello.

O curso é totalmente interativo, carregado de informações preciosas que vão conduzir a mulher ao conhecimento. E também é aberto aos homens interessados.

A apostila, que se tornou um livro institucional, é divida em três partes:

1) História do pensamento social, lutas femininas e participação em números;
2) Uso do tempo e mulheres que mudaram a História;
3) Curso de Política.

Gostou? Quer saber mais?

Temos um hotsite exclusivo. Acesse aqui e bons estudos!