Dirigentes do PRB podem solicitar curso itinerante da FRB

Agenda está aberta para capacitação nos estados

A agenda de cursos itinerantes da Fundação Republicana Brasileira (FRB) com foco nas Eleições 2018 está aberta para os estados. Tanto o curso de política quanto a formação que abrange os temas direito eleitoral e prestação de contas podem ser solicitados por meio do portal da entidade, através de e-mail ou diretamente na secretaria de cursos. As solicitações devem ser feitas por dirigentes do Partido Republicano Brasileiro (PRB) que desejam capacitar pré-candidatos, autoridades políticas e militantes. O serviço, totalmente gratuito, não exige custos dos solicitantes nem dos participantes.

Desde a sua criação, em 2007, a instituição realiza uma série de cursos, estudos, palestras e eventos educativos e informativos. Em 2017, a FRB alcançou a meta de prestigiar presencialmente todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Na versão on-line, os cursos foram totalmente reformulados e regravados. Já para o pleito de outubro, a intenção é promover qualificação, debate e esclarecimento de dúvidas a respeito das novas regras, visando campanhas eleitorais limpas e bem planejadas.

Para levar o curso a outras regiões do país, a Fundação demanda logística, gastos com material, passagens e palestrantes. Por este motivo, visando a organização e sustentabilidade da iniciativa, alguns requisitos são exigidos. A confirmação de agenda deve ser feita com, pelo menos, 30 dias de antecedência. O mínimo de participantes estipulado é de 100 pessoas, não sendo permitida a permanência de crianças em sala de aula. O local deve ter estrutura básica e suficiente para o número de alunos, com assentos, microfone, som e telão expositivo – se possível, com o auxílio de data-show. As demais normas são apresentadas no ato da solicitação.

Na agenda prévia da instituição constam dois cursos confirmados: Eleições 2018, em Porto Alegre (RS) no dia 14/4; e Política, em Parnaíba (PI), no dia 26/5. Informações completas no cronograma disponível no portal.

Texto: Suellen Siqueira – Ascom FRB

Foto: PRB/SE