FRB realiza cerimônia de formatura de cursos de idiomas de 2017

Formandos da capital federal receberam certificações de inglês e espanhol

Brasília (DF) – Na noite desta quinta-feira (2), a Fundação Republicana Brasileira – FRB, promoveu a cerimônia de formatura das turmas de inglês e espanhol referentes ao ano letivo de 2017. O local escolhido para recepcionar os convidados foi o auditório do Hotel Brasília Imperial, localizado na Asa Sul (DF). 67 estudantes receberam seus certificados de conclusão de ensino de língua estrangeira. Dentre os presentes estiveram autoridades, formandos e familiares dos alunos.

Renato Junqueira, presidente da Fundação, saudou os estudantes, parabenizou a equipe da FRB e ressaltou o papel educativo da entidade.  “Este é um momento ímpar na vida de vocês. Todos nós temos ciência do peso de uma certificação de segunda língua no mercado de trabalho. A FRB tem investido na capacitação dos cidadãos e existe uma importante razão para realizar este trabalho, uma vez que nenhuma outra fundação partidária oferece aulas de idiomas”, declarou.

Segundo Evandro Garla, líder do conselho curador da instituição, “é preciso mostrar para a população que é possível fazer um trabalho sério e com comprometimento. Isso é o que a FRB tem feito: qualificado pessoas e ajudado a formar cidadãos para a vida e para o mercado de trabalho”, destacou.

O mediador social Martins Machado, que desenvolve ações de acompanhamento e aconselhamento familiar no Distrito Federal, demonstrou satisfação em testemunhar a realização dos formandos: “Hoje eu presenciei a alegria dos alunos e a felicidade dos familiares que aproveitaram a oportunidade que a Fundação ofereceu a eles. Então, daqui para frente seus currículos estarão enriquecidos e portas se abrirão”.

Julio Cesar, padrinho dos cursos de idiomas da FRB desde 2016, discursou a respeito da importância do ensino. “A gente tem visto que o mercado de trabalho é muito competitivo. Continuem estudando porque cada dia é um aprendizado, é através do seu esforço que vocês vão alcançar voos maiores”, ressaltou.

O orador da turma de inglês Abenilton Alves Nogueira agradeceu a FRB pela oportunidade. “Aprender uma nova língua na idade adulta é um desafio. Desejamos expressar a nossa profunda gratidão. Ser grato é importante no mundo porque em nossa busca constante por mais, podemos facilmente perder de vista as riquezas que estão bem diante de nós. À diretoria, seus membros e funcionários, gratidão! Continuem nessa missão de serem agentes transformadores, promovendo uma nova história de vida para muitos”.

No encerramento da solenidade, os formandos foram homenageados com chuva de prata e houve entrega dos certificados. O evento foi possibilitado por meio de patrocínio dos fornecedores da FRB, sendo eles Agência AB9, Bene Panificação, Grupo Dominando, Via-PC, Infográfica e Chamma Papelaria.

 

Saiba mais sobre os cursos de idiomas da Fundação

A FRB investe em formações gratuitas para a comunidade com uma metodologia desenvolvida para aprimorar a fixação de conteúdo. Aulas de inglês e espanhol são ministradas presencialmente na sede da instituição, em Brasília (DF), enquanto na subseção de São Paulo (SP) há opção de língua inglesa para os paulistanos. A próxima abertura de turmas será em 2019 e o início das inscrições será veiculado nas redes sociais da instituição.

Por Eulla Carvalho e Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB