FRB SP promove pela primeira vez Curso de Política em Osasco

Aula reuniu cerca de 100 republicanos na câmara municipal da cidade

Osasco (SP) – Na manhã do último sábado (9), a subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou pela primeira vez o Curso de Política em Osasco. A formação foi ministrada na Câmara Municipal pelo cientista político André Jácomo. Cerca de 100 pessoas participaram da palestra, entre elas militantes, pré-candidatos, autoridades e simpatizantes da sigla. Participação política, democracia e cidadania foram debatidas na aula.

Jácomo destacou a importância da participação popular na política. “Precisamos cumprir nossos direitos e deveres como cidadãos. Se você não cumpre o seu papel, se você não participa, não adianta reclamar”, lembrou.

“Trazer a formação para os nossos militantes era uma prioridade. Essa palestra ajudou bastante a esclarecer as ideologias do partido, porque o PRB não se faz de uma ou duas pessoas, mas de um grupo assíduo e participativo nas decisões da nossa comunidade”, ressaltou o vereador e solicitante do curso Ricardo Silva.

Para Conceição Rodrigues, coordenadora de projeto social, o curso foi muito proveitoso. “Infelizmente a situação atual da política faz com que as pessoas desacreditem ainda mais em uma mudança. Palestras como essas só nos fazem repensar. Precisamos acreditar que ainda existem pessoas boas que querem fazer a política de forma correta e limpa. Se esquivar não é a melhor saída”.

“Muitas das vezes a gente fala que é o prefeito, é o vereador que tem de fazer, mas não são apenas eles, precisamos participar e fazer o que estiver ao nosso alcance para melhorar nossa cidade. Se só reclamarmos nada vai mudar, se a gente toma uma atitude as coisas melhoram e consequentemente a vida das pessoas também”, observou o aposentado Eustáquio Fernandes.

Estiveram presentes o vereador de Itapevi, Denis Lucas; o presidente do PRB de Itapevi, Josenildo Ramos; o deputado estadual Gilmaci Santos, entre outras autoridades.

Por Eulla Carvalho – Ascom FRB

Com informações da Subseção da FRB/SP

Fotos: Guilherme Hirata