Retrospectiva 2016: Fundação Republicana leva “FRB perto de você” para cidade Estrutural (DF)

Ação visa ouvir os anseios da população em todo o Brasil

Brasília (DF) – Desinteresse pela política, corrupção e desigualdade social são alguns dos temas abordados na palestra “A FRB quer ouvir você”, realizada pela Fundação Republicana Brasileira na tarde deste domingo (23), na Cidade Estrutural (DF). Ministrada pelo palestrante Paulo Fernando Vasconcelos, a terceira edição do projeto foi realizada para militantes do PRB, lideranças comunitárias da cidade e moradores da região. O objetivo do projeto é ouvir as demandas da população e potencializar cada um a participar ativamente e de forma consciente do processo político.

Paulo Fernando Vasconcelos, fez uma explanação sobre a má distribuição de renda no Brasil e destacou o quanto isso atinge áreas importantes como saúde, educação, transporte público, saneamento básico e segurança. O palestrante destacou ainda que a falta de estrutura reflete em um país mais violento.

“As desigualdades sociais acontecem porque trocamos nosso voto por favores, se quisermos mudar o país temos de mudar primeiro, ser de fato honestos. Uma sociedade informada e educada é uma sociedade rica”, afirma.

Para a presidente da instituição, Telma Franco, a ação “FRB perto de você” é um projeto que visa mostrar para cada cidadão que a Fundação quer ouvir a sua voz. “É um espaço democrático em que cada um discute o que o incomoda nesse processo político atual. A nossa proposta é oferecer educação social, promovendo a conscientização e o importante papel de cada um de nós na participação política”, lembrou.

“Quando eu solicitei essa palestra para a Fundação Republicana o intuito era exatamente esse, trazer conscientização para os jovens e líderes comunitários a respeito do voto consciente. O voto é uma arma poderosa, votando certo podemos mudar o Brasil”, destacou Germano Guedes, militante do PRB.

Para Adoaldo Dias, morador da cidade, a palestra é importante para motivar a interação entre a sociedade e as entidades de cunho social. “Achei a iniciativa interessante por dar instrução às pessoas menos informadas sobre o que é a política em nosso estado, mais precisamente em nossa cidade. Quando a informação vem até o cidadão, ele se torna mais esclarecido e mais próximo da realidade”.

Por Eulla Carvalho / Foto: Carlos Gonzaga – Ascom FRB

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]