Fundação Republicana participa das comemorações de 10 anos do PRB

Sessão solene, apresentações artísticas, exposição comemorativa, novo jingle e filiações marcaram o evento

Brasília (DF) – Republicanos, autoridades e convidados de todo o Brasil participaram, nesta terça-feira, 25, das comemorações de aniversário dos 10 anos do Partido Republicano Brasileiro (PRB). A Fundação Republicana Brasileira (FRB) esteve presente com sua equipe de colaboradores e voluntários. O presidente da FRB, Paulo Cesar Oliveira, prestigiou o evento, realizado na Câmara dos Deputados.

A programação matutina contou com a abertura oficial da “Exposição Comemorativa PRB 10 Anos”, instalada no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães (anexo II). Em seguida, correligionários, militantes e autoridades do bloco político participaram de uma sessão solene, presidida pelo secretário de Comunicação da Casa, Cleber Verde (PRB/MA), na qual foi exibido um vídeo institucional sobre momentos marcantes da legenda, desde a sua criação até os dias atuais. Líderes do partido, como o ministro do Esporte George Hilton, discursaram na tribuna.

Segundo Paulo Cesar “a missão, os objetivos e os valores da Fundação são iguais aos do PRB. O partido prima pela disseminação da boa política e da formação do cidadão republicano, que é aquele que pensa no bem comum, que respeita a coisa pública e contribui para a construção da Nação com a qual sonhamos. Nesse contexto, a FRB tem contribuído por meio de seus cursos e ações, voltados tanto para a militância quanto para toda a sociedade. Esse papel está ligado ao crescimento do partido e vai continuar contribuindo. Isso se traduz em resultados”, declarou.

O auditório Nereu Ramos, foi palco, no cronograma da tarde, de um bate-papo descontraído entre o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira; o senador Marcelo Crivella e o líder do PRB na Câmara, deputado federal Celso Russomanno. Pereira falou sobre sua trajetória pessoal e profissional e respondeu a perguntas do público. Russomanno, por sua vez, esclareceu dúvidas a respeito dos direitos do consumidor. A coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal Rosangela Gomes também foi convidada a integrar a roda de conversa.

“Esse é um momento histórico para o PRB. Chegamos aos 10 anos e atingimos nossa maioridade quando conquistamos 21 deputados federais. Mais do que isso, é uma alegria ver tantos homens e mulheres honrados aqui hoje. A política sofre pela falta de pessoas honradas. Mas somos diferentes, queremos ser o farol que ilumina o caminho. Estamos empenhados em resgatar a boa política. Não há outra maneira de ensinar ou conquistar as pessoas a não ser pelo bom exemplo”, enfatizou Pereira.

Apresentações artísticas animaram a plateia. Crivella cantou sua nova música “Vai arrebentar” e também fez em dueto com o deputado federal Sérgio Reis, que apresentou sucessos de sua carreira musical. Na oportunidade, foi lançado o novo jingle do PRB. Intitulada “Meu coração é 10”, a canção foi composta e executada pelo cantor e deputado federal, Ronaldo Martins (PRB/CE). A produção musical é uma mistura de diversos ritmos tipicamente brasileiros.

As filiações do ex-zagueiro e pentacampeão mundial da seleção brasileira de futebol Edmilson Moraes, do vice-prefeito de Itu (SP), Neto Beluci, e do prefeito de Leme (SP), Ademir “Gu” Zanóbia foram pontos importantes da celebração. Agora republicano, o empresário Chiquinho Scarpa também participou das atividades durante todo o dia.

Deputados federais e estaduais, secretários de governo, prefeitos, vereadores, presidentes, coordenadores estaduais e municipais, administradores e militantes do PRB de diversos estados marcaram presença.

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB / Fotos 01 e 02: Roberto Ribeiro / Foto 03: Douglas Gomes

Colaborou Mazé Rodrigues