História

O que é a FRB?

A Fundação Republicana Brasileira (FRB) é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Fundada em 2 de março de 2007 tem como principais finalidades a pesquisa, a doutrina e a educação institucional, política e constitucional.

Um de seus fundadores e primeiro presidente foi o jornalista Vitor Paulo Araújo, que também é um dos fundadores do partido. De fevereiro de 2011 a fevereiro de 2015, a instituição foi presidida pelo especialista em Gestão Pública Mauro Silva. Empossado em 25 de fevereiro de 2015, Paulo Cesar Oliveira conduziu a entidade até maio de 2016. Telma Franco assumiu como presidente interina em 30 de maio de 2016, permanecendo no cargo por 1 ano.  Atualmente a Fundação é liderada pelo presidente Renato Junqueira, para conclusão do mandato 2017/2019.

A entidade trabalha com um quadro de colaboradores capacitados. E conta ainda, com a contribuição de voluntários, em diversas áreas. Entre seus objetivos destacam-se contribuir para a qualificação humana, por meio da cultura e da educação; disseminar conhecimentos e os valores republicanos e democráticos; confirmar e expandir os papéis do Republicanismo na sociedade brasileira.