Projeto ‘Política pra quê?’ atenderá escolas de ensino médio do DF

Palestra de conscientização promove diálogo aberto com estudantes e objetiva esclarecer a importância da política no dia a dia

Brasília (DF) – O projeto “Política pra quê?”, da Fundação Republicana Brasileira (FRB), tem edições confirmadas para este ano e atenderá escolas de ensino médio do Distrito Federal. A proposta, que visa conscientizar estudantes sobre seu papel em sociedade e o valor da cidadania, contemplará aos colégios Esplanada e Barão do Rio Branco, ambos localizados na região administrativa do Paranoá, nos dias 9/5 e 7/6 respectivamente. O serviço é totalmente gratuito.

Temas como educação, respeito aos docentes e discentes, zelo pelo ambiente escolar, democracia, poder de escolha (voto), bem como capacidade de transformação e mobilização social da juventude serão abordados. As palestras contam com material próprio oferecido pela instituição e serão ministradas pelo doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto, e pelo cientista político e tutor do curso on-line Fábio Vidal.

Saiba mais

O projeto “Política pra quê?” foi idealizado pela FRB em 2017 e propõe um debate democrático sobre a política para jovens estudantes. Além de conscientizá-los sobre seu papel social e motivá-los a terem atitudes cidadãs no dia a dia, as palestras promovem um ambiente de diálogo aberto, no qual os adolescentes são ouvidos e incentivados a participar ativamente das decisões no ambiente escolar e na sua cidade. Para solicitar o serviço, os profissionais de escolas interessadas devem entrar em contato pelo telefone 61 3321-1112 ou no e-mail sc@fundacaorepublicana.org.br.

Agenda prévia – “Política pra quê?”

  • 9/5 (15h30 às 16h30): Colégio Esplanada – Paranoá (DF)
  • 7/6 (9h às 10h): Colégio Barão do Rio Branco – Paranoá (DF)

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB

Arte: Agência AB9