Rio Grande do Sul receberá curso da FRB com foco nas Eleições 2018

Porto Alegre terá formação específica para pré-candidatos e militantes republicanos. Conteúdo abrange prestação de contas e direito eleitoral

A Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizará o primeiro curso itinerante do ano em Porto Alegre (RS) no próximo sábado (14), às 8h30, na Câmara de Vereadores, com tema Eleições 2018. O convite partiu do deputado federal e presidente regional do PRB/RS, Carlos Gomes. A aula contará com a presença do presidente da instituição Renato Junqueira e do líder do Conselho Curador e secretário nacional do PRB, Evandro Garla. O conteúdo, dividido em duas partes, abrangerá os assuntos prestação de contas, ministrado pelo tesoureiro nacional do PRB e diretor financeiro da FRB, Mauro Silva; e direito eleitoral, abordado pelo especialista Paulo Fernando Vasconcelos.

O curso objetiva capacitar e esclarecer dúvidas de militantes e possíveis pré-candidatos do partido para o pleito de outubro. Além de apresentar artigos e resoluções atualizados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), bem como normas e precauções que devem ser tomadas, o foco é qualificar os representantes do partido para cumprirem as regras e fazerem uma campanha transparente.

Para participar, os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos completos, e comparecer ao local no dia e horário informados. Será disponibilizada ficha de inscrição e lista de chamada para controle de participação. A formação é totalmente gratuita e contempla certificado.

Serviço

  • Curso Eleições 2018 em Porto Alegre (RS)
  • Data/horário: 14/4 (sábado), de 8h30 às 13h
  • Local: Câmara de Vereadores
  • Endereço: Loureiro da Silva, 255, Centro Histórico – CEP: 90013-901

Texto e foto: Suellen Siqueira – Ascom FRB