Sancionado projeto que combate o abuso sexual no transporte coletivo de Caucaia (CE)

Caucaia (CE) – A Prefeitura de Caucaia sancionou, na última semana, projeto de lei do vereador João Andrade (PRB) que obriga o transporte coletivo do município a colocar aviso sobre abuso sexual e outras violências praticadas contra as mulheres.

“Abuso sexual, muitas vezes, é um crime silencioso, muitas vítimas acabam não denunciando por medo ou por vergonha, carregando consigo o trauma sofrido, que por muitas vezes são irreversíveis à saúde física, social e mental da vítima, entre outros problemas decorrentes dos abusos”, explica Andrade no projeto.

Segundo o parlamentar, há várias vias de combate ao crime que trata essa lei, mas, qualquer ato que combata tal tipo é um ganho importante para a sociedade.

“A fixação de aviso informando o tipo penal e o incentivo a denunciar irá encorajar a vítima e a sociedade a combater tal tipo de crime, nesta via de combate”, finalizou João Andrade.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida