Semana da mulher na FRB é celebrada com palestra sobre mercado de trabalho

Cientista política Daniela Rabello falou sobre a evolução do papel social feminino aos estudantes de idiomas

Brasília (DF) – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou uma mini-palestra para os alunos de idiomas da instituição, com foco no mercado de trabalho. Os estudantes de inglês e espanhol tiveram um momento de diálogo aberto com a cientista política e comunicóloga Daniela Rabello nesta quarta (7) e quinta-feira (8).

Sobre o tema escolhido: ‘Mulher e Mercado de Trabalho’, a palestrante explicou: “Já que tanto os homens quanto as mulheres que aqui estão buscam o aprendizado de uma nova língua para viajar, conhecer outras culturas, conseguir melhores oportunidades de trabalho, bem como várias conquistas proporcionadas pelo conhecimento, vamos abordar a importância de caminharem juntos. Não é interessante haver briga ou competição, e sim parceria”.

Dados de pesquisas recentes sobre a participação da mulher em sociedade bem como a divisão de tarefas no ambiente familiar foram apresentados. “Estrategicamente é necessário compreender que somos capazes de fazer o quisermos, de forma organizada, se nos educarmos e abandonarmos o pensamento retrógrado de séculos passados”, enfatizou a comunicóloga.

Na oportunidade, o público foi convidado a conhecer e participar do Curso de Lideranças Femininas oferecido gratuitamente pela entidade nos formatos presencial e on-line. A formação abrange assuntos históricos, políticos e culturais; uso do tempo e estratégias para que a mulher consiga equilibrar rotinas pessoais, familiares e profissionais de forma saudável.

Para saber mais, acesse o hotsite exclusivo: fundacaorepublicana.org.br/mulher.

Por Suellen Siqueira / Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB