Tradicional

Dez Lições sobre Política

Apresentação

O Curso de Política é a principal atividade da Fundação Republicana Brasileira desde a sua criação, em 2007. Acreditamos que o lema de Ajudar a Formar Cidadãos só pode ser exercido em plenitude por meio da educação, conscientização e debates políticos. O conceito de cidadania, por si só, já exemplifica bem a necessidade de entender a sociedade na qual vivemos, e as decisões que nos afetam.

Por este motivo propomos diálogos, que possam servir de base para que você, aluno, esclareça dúvidas, expresse sua opinião, proponha soluções. E o melhor: compartilhe o conhecimento adquirido, e as experiências vividas em sala de aula, com outras pessoas. Isso mesmo! Você pode conversar a respeito com seus familiares, amigos, colegas de trabalho, vizinhos… com o motorista do coletivo, o porteiro do prédio, a atendente da padaria. Sinta-se à vontade! Por que não?

O conhecimento é uma fonte inesgotável e apenas por meio da troca mútua entre indivíduos é possível fazê-lo melhor. Do que adiantaria, por exemplo, toda a sabedoria do mundo na mente de um único sábio, que não a pudesse transmitir? Vamos aprender juntos e compartilhar. Faz bem para você. Faz bem para nós. Faz bem para o Brasil.

1. Política é Cidadania
  2. Política é Democracia