Turmas de espanhol da FRB são recebidas com canções latinas

Brasília (DF) – Ao som de música castelhana, os estudantes convocados para as turmas de espanhol 2018/2019 foram recebidos na manhã desta terça-feira (6), na Fundação Republicana Brasileira (FRB). Renato Junqueira deu boas-vindas e se colocou à disposição. “É gratificante ver pessoas de todas as idades buscando conhecimento. Espero que tenham essa motivação até o fim, porque quero entregar a cada um de vocês o diploma de conclusão de curso. Dificuldades virão, mas vocês terão de vencê-las para chegar ao objetivo”, lembrou o presidente da entidade.

Os alunos participaram de uma breve apresentação institucional para conhecer melhor o trabalho desenvolvido em Brasília e nos estados. O cubano e instrutor Mario Enrique Rodriguéz exibiu à turma a metodologia que será aplicada durante as aulas.

Patrícia Torres, responsável pelo curso, expôs aos estudantes o calendário com as tarefas que serão realizadas ao longo dos meses. Lenne Marques, da secretaria de cursos, sanou dúvidas e explicou as regras da instituição junto ao manual do aluno.

A universitária Isabela Amorim, de 21 anos, se inscreveu na formação por necessidade. “Eu faço História, sempre me deparo com leituras em espanhol e isso dificulta meus estudos. Por isso, decidi fazer o curso”, apontou.

A servidora pública Julia Muniz, de 65 anos, decidiu ingressar na FRB porque o filho mora na Espanha. “Conhecimento nunca é demais, quero aprender o idioma para conseguir me comunicar melhor com a minha nora, que é espanhola”.

Os alunos receberam o kit-FRB contendo um manual do aluno, o calendário acadêmico e o termo de condições de acesso e permanência no curso. No total, foram beneficiados 300 alunos, sendo 150 com as aulas de Língua Espanhola e 150 com as aulas de Língua Inglesa para os turnos matutino, vespertino e noturno.

Serviço

  • Aula de espanhol da FRB

Dias/horários: 3ªas e 5ªas / 9h às 11h; 14h às 16h / 18h às 20h

  • Atendimento ao aluno

Secretaria: 9h às 12h / 13h às 18h

Por Eulla Carvalho / Fotos 01 e 02: Carlos Gonzaga – Foto 03: Ellen Fernandes – Ascom FRB