Aulas de idiomas da FRB começam na segunda semana de julho

A Fundação Republicana Brasileira (FRB) promove, nas noites de segunda-feira (8) e terça-feira (9), a abertura das aulas de idiomas voltadas a alunos de todo o país, que se inscreveram e foram selecionados. Para este segundo semestre, a instituição recebeu mais de 900 inscrições.

A aula inaugural de inglês acontece na segunda, às 19 horas. Já na terça-feira é realizada a abertura da turma de espanhol, no mesmo horário. O número de inscritos, segundo Rusembergue Barbosa, presidente da FRB, comprova o sucesso da metodologia aplicada pela FRB: “A instituição conta com vários cases de sucesso com ex-alunos, principalmente por priorizar em sala de aula a conversação, abrindo, assim, o leque no mercado de trabalho aos estudantes”, afirma.

Além de serem gratuitos, 100% on-line e ao vivo, os cursos oferecidos concedem certificação reconhecida nacionalmente. Desde o ano de 2023, a FRB inovou criando um novo método de aprendizagem, reduzindo o período da capacitação para cinco meses.

“Nossos gestores acompanham de perto todas as etapas dos processos educacionais e nossa certificação é reconhecida nacionalmente. Estamos orgulhosos e certos de que este segundo semestre, assim como foi o primeiro, será especial”, explica Eduardo Verrone, diretor-administrativo da FRB SP.

Formatura

Na sexta-feira, 28 de junho, houve o encerramento das turmas que participaram das aulas durante o primeiro semestre de 2024. No total, 76 alunos concluíram a etapa. Karina Freitas, instrutora de inglês, destacou a qualidade da turma e das aulas. “Avançamos na gramática, no estudo da língua e na troca de cultura. Este curso oferecido pela instituição, tem sido de extrema importância. Neste período, por exemplo, tive muitos relatos de quem participou de concursos públicos e todos alcançaram boas notas graças às aulas disponibilizadas. Isso é gratificante e nos enche de orgulho”, declara. Além de Karina, os cursos contam com os instrutores Anali Salazar, Mário Enrique e Rabiu Rufayi.

Por Augusto Fiorin – Ascom Subseção FRB-SP

Fotos: Ascom FRB