Aulas Inaugurais das Turmas de Idiomas da FRB: Um Novo Começo

Alunos de todo o Brasil reúnem-se virtualmente para a primeira aula de idiomas

#Brasília/DF – Nos dias 8 e 9 de julho, a sede da Fundação Republicana Brasileira (FRB) foi palco das aulas inaugurais das turmas de inglês e espanhol, marcando o início de mais um semestre de aprendizado e intercâmbio cultural. Essas aulas, que contaram com a presença dos instrutores Rabiu Rufayi, Mario Enrique, Anali Salazar e Karina Freitas, foram um momento crucial para integrar novos alunos e apresentar as diretrizes do curso.

Além dos instrutores, o evento contou com a participação de importantes figuras da FRB. O presidente da fundação, Rusembergue Barbosa, destacou a importância da educação de idiomas como ferramenta de crescimento pessoal e profissional: “A Fundação oferece esses cursos de idiomas para a população com o objetivo de que o cidadão se desenvolva tanto na área profissional quanto pessoal, pois sabemos a importância que um novo idioma tem na vida de uma pessoa, principalmente no mundo globalizado de hoje.”, ressaltou Rusembergue. Valdir Pucci, diretor-geral da Faculdade Republicana, ressaltou o compromisso da instituição com a excelência acadêmica.

E os representantes das Subseções da FRB não poderiam faltar, Eduardo Verrone, diretor-administrativo da Subseção São Paulo, e Renata Hagi, coordenadora da Subseção Pará, reforçaram o apoio regional aos alunos: “A persistência, ela é a chave do sucesso. Durante esse período de estudos, irão surgir adversidades e o desejo de desistir, mas permaneça, porque é uma conquista para toda a vida. Se desafie a continuar.”, Afirmou Hage.

Durante as aulas inaugurais, os alunos foram introduzidos às normas e aos cronogramas que regerão o curso de julho até dezembro de 2024. Este período promete ser repleto de atividades dinâmicas e interativas, visando não apenas ao aprendizado linguístico, mas também ao enriquecimento cultural.

As turmas de inglês e espanhol da FRB têm um papel fundamental na promoção de uma educação inclusiva e de qualidade, preparando os alunos para enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais globalizado. Com a dedicação dos instrutores e o suporte da equipe administrativa, o semestre promete ser uma jornada de descobertas e conquistas.

A FRB reafirma seu compromisso de oferecer uma educação que vai além das fronteiras, promovendo o intercâmbio de ideias e culturas, e fortalecendo a comunidade acadêmica através do aprendizado de idiomas.

Por: Mazé Rodrigues – Ascom FRB

Revisão: Tamires Lopes