Brasília (DF) – “O que é lixo para você?” Essa foi a pergunta que abriu a palestra do geógrafo Júlio Campos, analista de Planejamento Urbano e Infraestrutura do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), na tarde desta terça-feira (22), no auditório José Alencar, no Complexo Republicano em Brasília.
Na plateia, colaboradores da Fundação Republicana Brasileira (FRB), da Faculdade Republicana e do partido Republicanos. Entre os assuntos abordados por ele estavam coleta seletiva, tipos de resíduos, localização das unidades operacionais do SLU e diferenças entre aterro sanitário e lixão.
“Vejo este trabalho de conscientização da população como um dos mais importantes. Se as pessoas não separaram o lixo corretamente, o nosso trabalho dificulta muito. É essencial que as empresas e toda a sociedade se envolvam nessa temática, separando melhor os resíduos e contribuindo com a destinação ambientalmente adequada”, destacou Campos.
O coordenador do Facilities, Walace Rocha, ressaltou o papel da instituição. “A ideia é conscientizar os funcionários, fazer com que eles tenham esse interesse de separar seus resíduos e levar essa conscientização para suas casas, para seu condomínio. Acreditamos que com isso podemos contribuir com o meio ambiente”, disse.
Texto: Orestes Lôbo | Ascom FRB
Foto: Carlos Gonzaga | Ascom FRB