Projetos

/Projetos
Projetos2019-03-14T17:22:53+00:00

Projetos em operação

FRB Perto de Você: ação da Fundação que visa levar conscientização educacional com ênfase nas necessidades da sociedade. A proposta visita escolas públicas e particulares levando especialistas que esclarecem temas como combate ao abuso sexual infantojuvenil e bullying; ministra palestras motivacionais para introdução ao mercado de trabalho, além de cursos de ética, educação no trânsito, incentivo à comunidade de terceira idade, participação política, entre outros.

 
 

Política pra quê?: a palestra possui como objetivo introduzir a política no dia a dia de adolescentes e jovens adultos, explanando o papel fundamental da atividade dentro da sociedade. Instituições de ensino são atendidas pela equipe da Fundação, que conduz docentes capacitados na área para instruir a juventude acerca de cidadania, sistema eleitoral, democracia, medidas que evitam corrupção e participação.

 

 
 

Bate-papo Político: com três edições realizadas no formato presencial na sede da FRB, em Brasília (DF), o projeto leva conhecedores do meio acadêmico para debater assuntos atuais e de interesse coletivo, como a reforma do ensino médio, a prevenção ao abuso infantil e o combate à corrupção.

 
 

Projetos em fase de estruturação

Faculdade: a Fundação está trabalhando com pessoal especializado na estruturação da instituição educacional. Cursos de graduação e pós-graduação serão oferecidos.

 

 
 

Projetos em fase de reestruturação

Curso de Inclusão Digital: em 2011, uma turma foi formada em parceria com o UniCeub. O projeto englobava a inserção de pessoas de todas as classes sociais às tecnologias da informação e comunicação.

Alfabetização de Jovens e Adultos: formamos uma turma em 2012.

 

 
 

Projetos já realizados

Cidadão Nota 10: reinserção de pessoas em situação de vulnerabilidade (usuários de substâncias entorpecentes, moradores de rua) no convívio social, por meio de acompanhamento psicológico e capacitação profissional.

Reciclasse: projeto voltado para a sustentabilidade – realização de aulas e atendimentos à comunidade no intuito de incentivar a população a reutilizar materiais recicláveis como fonte de renda (no DF 07 cidades foram atendidas). Mulheres de diversos locais aprenderam a confeccionar bolsas de caixa de leite e outros materiais.

Saiba mais: