FRB inicia 2025 com capacitações e inovação: Curso de Libras bate recorde de inscrições

FRB inicia 2025 com capacitações e inovação: Curso de Libras bate recorde de inscrições

Brasília/DF – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) começou o ano de 2025 a todo vapor com a realização das suas capacitações. No mês de janeiro, as inscrições para os Cursos de Línguas foram encerradas e os discentes, selecionados. Em fevereiro, nos dias 3 e 4, aconteceram as aulas inaugurais, um encontro destinado a apresentar as diretrizes de funcionamento dos cursos, além de proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer seus instrutores e a equipe de apoio.

Vale ressaltar que, neste ano, a Fundação traz uma novidade em sua grade de atividades: o Curso da Língua Brasileira de Sinais (Libras), que bateu recorde em suas inscrições. O objetivo da inserção dessa nova língua é a importância da inclusão social e profissional de pessoas surdas ou que se comunicam em Libras, como afirma a gerente da FRB, Gabrielle Assumpção: “Nos dias atuais, a maior dificuldade que a pessoa surda/muda enfrenta é a dificuldade de comunicação com a sociedade. Por este motivo, a FRB trouxe o Curso de Libras com o objetivo de promover essa inclusão social. Essa capacitação vai proporcionar para o aluno um desenvolvimento social, pessoal e profissional.”, concluiu Assumpção.

Nos dias atuais, a habilidade de se comunicar em outro idioma é um pré-requisito cada vez mais importante para o crescimento profissional e o desenvolvimento pessoal. Estudos da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos EUA, indicam que falar mais de um idioma pode facilitar a realização de múltiplas tarefas simultaneamente. Essa riqueza de conhecimento foi o que motivou a aluna do curso de inglês, Nathaly Andrade, a fazer o curso: “Aproveitar a oportunidade para superar obstáculos, confrontar traumas e transformar dificuldades em oportunidades de crescimento. Em cada desafio, descobri minhas capacidades.”.

Dessa forma, a FRB atua para promover a inclusão social, oferecendo capacitação e ampliando as oportunidades dos cidadãos na sociedade, sempre valorizando as diferenças entre as pessoas. Com isso, reforça sua missão e seus valores republicanos.

E para quem não conseguiu ingressar nos cursos neste mês de fevereiro, fique atento! No segundo semestre, novas turmas serão abertas.

 

Por: Mazé Rodrigues – Ascom FRB

Revisão: Tamires Lopes – Ascom FRB

Foto: Carlos Gonzaga

compartilhe com amigos: