FRB retoma palestra do “Política Pra Quê?” nas escolas do DF

FRB mantém seu lema “Ajudando a Formar Cidadãos” e leva palestra sobre conscientização política para adolescentes

Brasília/DF – A FRB dá andamento ao projeto de ensino de política nas escolas a fim de ajudar a formar cidadãos conscientes e participativos dentro da sociedade. Por isso, na quinta-feira (15), retornou as atividades da sua palestra “Política Pra Quê?” nas escolas. O evento aconteceu no Colégio Origem, no Núcleo Bandeirante.

Os cientistas políticos Fábio Vidal e Gabriel Lana, através de uma conversa descontraída e inovadora, levaram seus conhecimentos para mais de 40 alunos do ensino fundamental e médio com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância da política e o papel do cidadão.

Os discentes, bem como seus professores, demonstraram tamanho interesse no assunto e afirmaram que conseguiram compreender o conteúdo abordado, como foi o caso do estudante do 3º ano, Guilherme Magalhães: “Gostei bastante da conversa. Acho que é importante ter palestra com esse tema na escola, para, justamente, termos mais informações sobre a política. Acho importante que, a partir dos 16 anos, o jovem possa votar, porque, assim, ajuda o país.”, falou Guilherme.

Já a coordenadora do colégio Alessandra Beltrão falou sobre a importância de esclarecer a política para os jovens: “Entendemos que o assunto política é muito controverso e, entre os jovens, a gente vê que há uma rejeição muito grande. Mas é essencial que eles entendam a importância de conhecer sobre política, o papel que eles têm na sociedade e que saibam, verdadeiramente, o poder que a política e eles têm como pessoas. Para isso, nós agradecemos a FRB pelo suporte que veio nos dar sobre esse assunto.”, declarou Beltrão.

Sem dúvidas foi um momento de grande aprendizado para todos os presentes. Vale lembrar que, ao final, os participantes ainda receberam um certificado de participação. Essa foi, mais uma vez, a FRB em ação!

Por: Mazé Rodrigues – Ascom FRB

Revisão: Tamires Lopes – Ascom FRB