Alvoni Medina doa tampas plásticas a entidade que cuida de adolescentes

Porto Alegre (RS) – O vereador Alvoni Medina (PRB) doou 36 mil tampas de garra pet para a Acompar, entidade que cuida de adolescentes em vulnerabilidade social na Xona Norte de Porto Alegre.

Recebido pela coordenadora geral do projeto, Nerina Aguiar Camargo, Medina conheceu dois espaços da instituição, um que atende 150 crianças e adolescentes, com idades entre 6 a 14 anos e outro que realiza atividades educativas de 81 adolescentes com idades entre 15 e 17 anos.

Fundada em 1967, a Acompar tem como objetivo agregar a educação ambiental como capacidade transversal. Neste sentido, trabalha por meio do projeto ‘Tampinha Legal’, que faz o recolhimento de tampas de garrafa pet, minimizando o impacto do plástico com o meio ambiente. Com os recursos oriundos do programa são feitas melhorias nos espaços para ampliar o atendimento das crianças e jovens.

Impressionado com o trabalho desenvolvido pela ONG, Medina afirmou que “crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social precisam deste amparo com um olhar direcionado no epicentro do problema, para que não levem para a vida adulta os transtornos vividos na infância”.

Medina se comprometeu a continuar arrecadando tampas de garrafa para a instituição a fim de contribuir de forma sustentável com os projetos da Acompar.

Texto e foto: Ascom – vereador Alvoni Medina
Edição: Agência PRB Nacional