Armando Motta lança 7ª edição do “Novembro Azul” em São Leopoldo

São Leopoldo (RS) – No próximo sábado, 10 de novembro, o vereador Armando Motta (PRB), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizará o Dia D- uma manhã de atendimentos de saúde, com testes rápidos de HIV, sífilis, HGT, hepatite B e C, verificação de pressão arterial, entrega de materiais informativos e orientações sobre exames preventivos. Um ônibus da saúde estará no centro da cidade, das 9h às 12h, com nutricionista, enfermeira e técnica de enfermagem atendendo a comunidade.

As atividades fazem parte da campanha de conscientização sobre as doenças que atingem o público masculino realizada pelo vereador Armando Motta (PRB) a sete anos na cidade. Entre os dias 5 e 9 de novembro, o gabinete do vereador estará na cidade divulgando o Dia D e alertando a comunidade para a importância dos cuidados com a saúde do homem e para a realização dos exames preventivos. “Nossa ‘semana de ações do homem’ é um projeto consolidado que visa diminuir os altos índices de câncer de próstata, estimulando a busca pela qualidade de vida dos homens em São Leopoldo”, destacou Motta.

Novembro Azul

A campanha que usa a informação como principal meio de prevenção de doenças como o câncer de próstata está em sua sétima edição e trabalha intensamente ações de divulgação e de incentivo aos cuidados da saúde do homem. O Novembro Azul em São Leopoldo surgiu por meio do Projeto de Lei nº 7805/2012, de autoria do vereador Armando Motta.

Texto e foto: Ascom – vereador Armando Motta