Barueri recebe pela primeira vez Curso de Política da FRB

Barueri (SP) – A subseção paulista da Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou na última sexta-feira (16) uma edição presencial do Curso de Política na Câmara Municipal de Barueri. O conteúdo foi conduzido pelo cientista político Edson Rildo, que mostrou a importância da opinião política do cidadão. “A opinião pode influenciar negativamente o resultado de ações positivas, muitas vezes um projeto muito bem avaliado pelo ponto de vista estrutural e jurídico é mal avaliado pelo ponto de vista público, e as pessoas muitas vezes se baseiam nessas opiniões”, destacou.

 

O repórter e apresentador Carlos Cavalcante esteve presente realizando a abertura do evento e dando as boas-vindas aos convidados.

O coordenador da subseção Eduardo Verrone, por sua vez, apresentou o trabalho da Fundação e a importância da educação política para todas as pessoas. “A Fundação Republicana Brasileira tem como objetivo formar cidadãos e por este motivo estamos levando este curso para todo o estado”, ressaltou.

Para a analista de crédito Thais Sousa a aula foi gratificante e esclarecedora. “Foi muito interessante o momento em que o professor tirou as nossas dúvidas e falou sobre a participação da sociedade na política”, afirmou.

 

O evento contou com a presença de mais de 350 pessoas, incluindo autoridades locais e militantes do PRB.

Texto e foto: Subseção FRB