Betinho apoia campanha ‘Setembro Amarelo’ de prevenção ao suicídio

Campo Grande (MS) –  Vereador da 2ª capital brasileira com maior índice de suicídio no país, Betinho (PRB) participou, na terça-feira (11), de palestra na Câmara Municipal de Campo Grande e destacou a importância do empenho de todos na luta para combater esta causa de morte, principalmente entre os jovens de 15 e 25 anos.

O assunto foi tratado pelo psiquiatra Dr. Carlos Rosa, que alertou sobre a necessidade de maior esforço na divulgação ode informações de conscientização e de prevenção para este que é um problema de saúde pública, na avaliação do especialista.

A palestra faz parte das ações do ‘Setembro Amarelo’, mês dedicado à prevenção do suicídio e que tem como objetivo alertar a população a respeito da realidade desta causa de morte no Brasil e no mundo.

Engajado nesta campanha e com um trabalho que já duram dez anos no combate à depressão, uma das causas que levam ao suicídio, Betinho leva palestras de motivação até as escolas, universidades, ONG’s, igrejas e empresas aonde já alcançou mais de 20 mil pessoas em todo estado.

São palestras sem fins lucrativos e com a finalidade de combater e prevenir a depressão, bem como fortalecer a autoestima. “É necessário que a pessoa busque ajuda e atenção de quem está à sua volta”, disse Betinho, que é candidato a deputado estadual.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida