“Cidadania é uma construção diária”, afirma cientista político em curso da FRB em SP

São Paulo (SP) – Na noite da última sexta-feira (30), a Subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) em São Paulo, promoveu uma edição presencial do Curso de Política. Democracia, cidadania, comportamento de eleitores e importância de conhecer o funcionamento eleitoral do país foram alguns dos temas abordados.

O coordenador da subseção e presidente do PRB na capital, Aildo Rodrigues, deu as boas-vindas aos alunos. “Agradeço a presença de todos e digo: façam bom proveito, aproveitem para tirar todas as suas dúvidas. Estamos trazendo aqui um conteúdo precioso por meio de um grande cientista político”.

“É essencial observar a política como parte integrante da nossa vida e do nosso dia a dia e nos enxergarmos como parte do cenário político tanto quanto um deputado ou qualquer outro representante público”, instigou o palestrante Valdir Pucci.

Mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UNB), doutorando em Direito Constitucional pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), Pucci é professor universitário e atual coordenador do curso de Direito da faculdade Faciplac.

Para Viviane Silva, de Sumaré, a palestra ampliou sua consciência e percepção sobre a realidade brasileira. “Com o que aprendi aqui, consegui criar uma visão diferenciada da política. Agora consigo ter um olhar mais otimista e acreditar que nossa participação causa e causará, sim, muitas mudanças ao nosso querido país”.

A Fundação Republicana Brasileira em São Paulo realizará mais três cursos ainda este ano. Confira nossa agenda:

04 de dezembro (terça-feira), 19h
Lideranças Femininas

05 de dezembro (quarta-feira), 19h
Política para Juventude

06 de dezembro (quinta-feira), 19h
Política para Idosos

Texto: Fábia Zuanetti – Ascom PRB SP
Fotos: Guilherme Hirata – Subseção FRB/SP