Conselhos tutelares de Nova Iguaçu recebem viaturas e computadores

Nova Iguaçu (RJ) – A Prefeitura recebeu, na sexta-feira (31), três novos veículos e 15 computadores, que serão distribuídos entre os cinco conselhos tutelares da cidade. Um dos automóveis foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar indicada pela deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), via Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

As três novas viaturas irão para as unidades do Centro, Cabuçu e Comendador Soares, oferecendo melhores condições de trabalho para os conselheiros destas regiões. “Fico muito feliz com a entrega da viatura adquirida com recursos oriundos de uma emenda parlamentar de minha autoria. Às vezes, o recurso demora muito a ser entregue, mas felizmente desta vez chegou no prazo e os veículos serão muito bem-vindos pela população. Tenho certeza que as equipes destas regiões agraciadas terão satisfação de trabalhar com melhores condições e que cuidarão deste bem da população iguaçuana”, declarou Rosangela Gomes.

A republicana elencou que o Conselho Tutelar é uma instituição muito importante para a sociedade, por atuar em favor de crianças ou adolescentes que estão em situação de ameaça ou vulnerabilidade e violação dos direitos. “O conselheiro tutelar é o primeiro contato que a criança ou adolescente tem até que os órgãos responsáveis realizem o atendimento necessário. Por isso, é muito importante que tenham meios para exercerem um bom trabalho”, finalizou.

Texto e fotos: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes