Curitiba: deputado destina R$ 1 milhão ao Hospital Municipal do Idoso

Curitiba (PR) – O Hospital Municipal do Idoso recebeu R$ 1 milhão de emenda parlamentar federal. O cheque simbólico foi entregue na segunda-feira (9) ao prefeito Rafael Greca, pelo deputado federal Aroldo Martins (Republicanos-PR), autor da indicação.

“Muito obrigado pela sua emenda em favor da saúde pública”, disse Greca. “A gente se sente feliz por levantar uma bandeira tão importante como a saúde”, respondeu o parlamentar.

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, acompanhou o encontro. “Todo recurso é bem-vindo e será bem utilizado”, afirmou. O vereador Osias Moraes (Republicanos) também prestigiou o ato simbólico. O dinheiro já foi liberado pelo Ministério da Saúde para Fundo Municipal da Saúde.

A gestão do Hospital Municipal do Idoso é de responsabilidade da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (Feaes), órgão da administração indireta da Prefeitura de Curitiba e vinculada à Secretaria Municipal da Saúde. O hospital tem 124 leitos e 98% de satisfação dos usuários.

Texto: Prefeitura de Curitiba
Foto: Daniel Castellano