Curso de Lideranças Femininas da FRB reúne 140 republicanas em Nova Iguaçu (RJ)

Nova Iguaçu (RJ) – Em uma palestra interativa, ministrada pela cientista política Daniela Rabello, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou na manhã do último sábado (11), o Curso de Lideranças Femininas em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Antes de iniciar o curso, a coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal, Rosangela Gomes, reforçou a necessidade de termos mais representantes femininas na Câmara Federal e no Senado. “Um país que tem 147 milhões de eleitores, sendo que 77 milhões são mulheres, e o fato de estarmos em pequena porcentagem nas Casas de Poder do nosso país se torna uma afronta. Devemos a vamos mudar essa realidade”, discursou.

Saber agir estrategicamente e ter capacidade de empoderar sem perder o encanto feminino foram umas das temáticas abordadas pela cientista política e comunicóloga Daniella Rabello. “Temos um partido que abraça a participação feminina na política, logo precisamos estar prontas e preparadas para aproveitar cada nova oportunidade”, observou.

Baseado em histórias pessoais, aspectos culturais e históricos a palestrante reforçou que as mulheres têm capacidade de ocupar todos os espaços, principalmente na política. “Nós mulheres somos multidisciplinares, conseguimos administrar várias funções ao mesmo tempo, mas quando adquirimos conhecimento, sabemos ser líderes e assim é possível delegar as atividades necessárias, a começar pela família que é a base”, afirmou a palestrante.

Rute Santos, foi uma das republicanas que participaram da aula e colaborou com sua história de empoderamento.  “Eu tinha um sonho em fazer faculdade e no início meu esposo não apoiava, pois não achava necessário eu fazer, uma vez que eu já tinha tudo dentro de casa e ele me dava tudo”, disse. Sabendo da vontade de crescer, Rute contrariou à negativa do parceiro e batalhou por seus sonhos, assim conseguiu a sua formação em Nutrição, tornando-se uma das melhores da região. “Independente de qualquer coisa precisamos lutar por nossos sonhos, correr na frente e batalhar por eles. Para realizá-los não significa que será fácil, mas é necessário todo e qualquer sacrifício”, afirmou.

“Seja o que quer você faça, lembre-se que precisamos sempre contribuir socialmente para que tenhamos um país melhor. Ser líder não é mandar, mas sim delegar e estar integrado nas funções”, finalizou Daniela Rabello.

Participaram do evento o presidente do PRB em exercício, senador Eduardo Lopes, a vereadora de Duque de Caxias Leide dentre outras autoridades.

Texto e foto: Ascom PRB Mulher Nacional
Edição Eulla Carvalho – Ascom FRB