Dinâmicas, interação e motivação marcam lançamento de Curso de Oratória da FRB

Brasília (DF) – Durante manhã e tarde da última segunda-feira (3), a Fundação Republicana Brasileira – FRB, ofereceu em sua sede a primeira edição do Curso de Oratória, comandado pela cientista política e comunicóloga Daniela Rabello. Dividida em dois turnos, a formação estimulou a autoestima dos participantes para falarem em público e introduziu técnicas de respiração e manipulação de gestos, controle de voz, adequação de postura e aperfeiçoamento de vocabulário. Grupos foram formados para desenvolverem atividades dinâmicas de encorajamento, incentivo à criatividade e táticas de discurso para grandes plateias.

Para Rabello, a aula possui benefícios em diversos aspectos e “objetiva aumentar o bem-estar das pessoas, superar a timidez ou o medo de falar, dá ânimo e melhora o desempenho profissional de cada um dos alunos”, garantiu.

O presidente da FRB Renato Junqueira também praticou os exercícios e destacou a importância da estreia do curso. “Sabemos que no mundo em que vivemos, a habilidade de oratória é de grande necessidade, principalmente para as figuras públicas, porque além de aperfeiçoar a sua comunicação pessoal e o seu contato com as pessoas, também pode ser aproveitada nas redes sociais. Esses ensinamentos são essenciais para qualificar as pessoas a saberem se comportar com discurso assertivo para mobilizarem em prol das causas que defendem”, ressaltou.

Segundo o líder da entidade, outras edições serão realizadas por todo o Brasil ainda este ano.

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB