Estabelecimentos terão que instalar fraldários para pessoas com deficiência e idosos

João Pessoa (PB) – A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o Projeto de Lei nº 131/2017, de autoria do deputado estadual Jutay Meneses (PRB), que garante a pessoas com deficiência e idosos uma acomodação digna para troca de fraldas em estabelecimentos públicos e privados em todo o estado. O texto segue agora para sanção do Executivo.

“A utilização de fraldas demanda cuidados constantes e a observação de procedimentos que não só visam apenas a higiene, mas, principalmente, a saúde. A instalação de fraldários facilitará a vida dos acompanhantes dessas pessoas que precisam de uma atenção especial”, justificou o deputado.

Jutay lembra que muitas pessoas deixam de frequentar estabelecimentos pela falta desse tipo de equipamentos, pois fica complicado fazer a troca das fraldas. Ele lembrou que é dever do parlamentar legislar para solucionar problemas do dia a dia, que podem até parecer pequenos, mas que são grandes para as pessoas que necessitam dessas intervenções.

Segundo o deputado, a intenção é instalar fraldários distribuindo equipamentos e acessórios (mesa para troca das fraldas, lavatório e produtos para higienização) de maneira que possam ser utilizados por idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses