FRB inaugura nova sede em Brasília

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) inaugurou sua nova sede na capital federal. A cerimônia foi conduzida pelo presidente nacional da sigla e deputado federal, Marcos Pereira, e pelo presidente da Fundação Renato Junqueira. O evento reuniu mais de mil pessoas, dentre republicanos, lideranças políticas, deputados estaduais e federais, imprensa e simpatizantes da sigla de norte a sul do país.

O presidente Marcos Pereira, durante a inauguração, falou sobre os desafios da sigla para a concretização dos projetos, em especial da Faculdade Republicana. Segundo ele, a idealização do projeto foi elogiada por parlamentares de grande plumagem de outras siglas. “Estamos pensando no futuro e o futuro é agora. Leonardo Barreto, a sua responsabilidade é grande e tenho certeza de que será um sucesso. É uma faculdade sem ideologia e sem viés político partidário”, disse. Ele convidou os participantes para conhecerem a nova casa republicana e os novos projetos da sigla.

O diretor da Faculdade Republicana, Leonardo Barreto, agradeceu por contribuir com o projeto para a formação de profissionais comprometidos com a coisa pública. “Agradeço por ser convidado para executar esse papel e contribuir com esse projeto”, disse.

O presidente da FRB, Renato Junqueira, afirmou que a efetivação dos projetos elencados na solenidade representa um marco na história do PRB. “O dia 6 de maio é um divisor de águas. A partir de agora, elevamos o patamar da nossa instituição e esses projetos fortalecem ainda mais o nosso trabalho”, pontuou. Ele afirmou, ainda, que o “complexo que abrigará o PRB, FRB e Faculdade Republicana não será para habitação, mas sim um laboratório para formação de líderes, gestores e estadistas. Estamos fazendo um bem muito grande ao nosso país”, completou.

FRB

A Fundação Republicana Brasileira está situada no segundo andar em um espaço de 1.133 mil m². A nova estrutura contempla duas salas de aula com recursos tecnológicos, secretaria de cursos, sala de atendimento ao aluno, núcleo de estudos e pesquisas, sala de reuniões, salas administrativas, além de refeitório para os colaboradores. A novidade é que foi criada a Central de Atendimento aos Municípios, que disporá de atendimento a gestores municipais.

Faculdade Republicana

A Faculdade Republicana, primeira Instituição de Ensino Superior (IES) no Brasil credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) a ser administrada por uma fundação partidária, funcionará no subsolo, térreo e primeiro andar em um espaço de 2.267 mil m². A estrutura contempla quatro salas de aula climatizadas com capacidade para cinquenta alunos cada, biblioteca com salas de estudo e acervo atualizado, laboratórios de informática e de práticas pedagógicas com quadro interativo, espaço de convivência, secretaria acadêmica, núcleos de extensão e pesquisa e de atendimento psicopedagógico, sala de tutoria EaD, coordenação acadêmica, arquivo, centrais de atendimento ao aluno e financeiro, sala de professores e sala de reuniões. Toda a estrutura contempla acesso para pessoas com mobilidade reduzida.
Inicialmente, a instituição ofertará o curso de graduação presencial em Ciência Política e seis cursos de pós-graduação: Análise Política, Direito Eleitoral, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Marketing Político e Políticas Públicas. As inscrições para o vestibular estão abertas pelo site republicana.org.br, sem taxa de inscrição.

Texto e fotos: Agência PRB Nacional