Aprovado projeto que garante auxílio fardamento a servidores penitenciários
Macapá (AP) – A Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania da Assembleia Legislativa do Amapá aprovou, na segunda-feira (26), projeto de lei do deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) que garante auxílio fardamento aos agentes penitenciários do estado.
De acordo com a proposta, o valor do auxílio fardamento será de R$ 1,2 mil, a ser pago, anualmente, no mês de aniversário do servidor em exercício de suas atribuições no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
O benefício é uma das causas defendidas pelo deputado deste que assumiu o mandato. “Desde que assumi o mandato, vinha solicitando o auxílio fardamento ao governador Waldez Góes, que, no dia 15 deste mês, enviou o projeto tratando do assunto para apreciação na Assembleia Legislativa”, destacou Jory.
Jory Oeiras, que é agente penitenciário, agradeceu a decisão do governador e a aprovação do projeto, que segue para apreciação em plenário e, depois, sanção do governador. Os membros da comissão reconheceram e elogiaram a luta do deputado em favor dos servidores penitenciários.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – deputado estadual Jory Oeiras
Comentários