Carlos Alberto destaca importância dos trabalhos da Justiça Itinerante para indígenas
Manaus (AM) – Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB) destacou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos projetos “Justiça Itinerante” do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) na terra indígena Waimiri Atroari, na rodovia BR-174 (que liga Manaus até Boa Vista).
“A Ouvidoria desta Casa Legislativa, no início da minha gestão, firmou uma parceria com a Justiça Itinerante do TJAM. Tive a honra de participar da abertura de um trabalho inédito do projeto destinado a atender a população indígena Waimiri Atroari”, disse Carlos Alberto.
De acordo com o parlamentar, diversas autoridades dos poderes Judiciário e Executivo, dentre elas o presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, estiveram presentes na ação. “Com toda certeza é uma grande iniciativa de cidadania, pois esse trabalho disponibilizou aos indígenas a expedição de RG, conversão do Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani) para registro cível, serviços de orientações a população indígena e dentre outros serviços”, afirmou o deputado.
Carlos Alberto também parabenizou o coordenador da Justiça Itinerante no Amazonas, o juiz Alexandre Novaes. “Quero agradecer o convite e dizer o grande trabalho que esse juiz está desenvolvendo nas terras indígenas”, fala o parlamentar.
Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Comentários