Devanir Ferreira apresenta projeto para acabar com desperdício de alimentos em Vitória
[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ last=”yes” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” hover_type=”none” link=”” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”” padding=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”” animation_direction=”” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” class=”” id=””][fusion_text]Vitória (ES) – O vereador Devanir Ferreira (PRB-ES) apresentou uma proposta que obriga supermercados, feiras e empresas a doar alimentos para pessoas carentes, associações e organizações não-governamental de Vitória com o objetivo de coibir o desperdício de alimentos. A doação deve ser feita de produtos que não perderam a condição de venda, mas que estejam próprios para o consumo.
Além de beneficiar às entidades sem fins lucrativos que atendem pessoas em vulnerabilidade social, o projeto estabelece que os produtos podem ser destinados para alimentação animal e produção de adubos orgânicos.
O vereador do PRB afirmou que a doação será feita dentro de todos os padrões de segurança alimentar. “Além da fiscalização já realizada normalmente pelos órgãos municipais e estaduais, quem fizer a doação de produtos sem condição de consumo será responsabilizado civil, penal e administrativamente pelo que doar”, explicou.
Devanir Ferreira informou, ainda, que a proposta foi baseada em denúncias feitas pela imprensa local sobre o desperdício de alimentos na capital. “Há muito tempo, temos observado essa realidade na cidade de Vitória e isso foi o que nos motivou a apresentar esse projeto de lei”, argumentou.
A proposta recebeu parecer favorável na Comissão de Justiça, Serviço Público e Redação e aguarda votação no colegiado para ir ao Plenário da Casa.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – vereador Devanir Ferreira[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]
Comentários