Diante de 4 mil pessoas, Marcos Pereira lança Ney Santos a prefeito
Embu das Artes (SP) – Em clima de convenção, mais de quatro mil pessoas prestigiaram, na manhã deste domingo (20), o lançamento da pré-candidatura do vereador Ney Santos a prefeito do município feito pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. O evento foi realizado no centro de eventos do antigo Embu Plaza Shopping e reuniu representantes dos 10 partidos que comporão a coligação.
Apitos, cornetas, vuvuzelas e baterias de escola de samba embalaram este momento histórico da cidade, que contou com a presença de deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores da região e lideranças de Embu das Artes. Os discursos foram inflamados e tinham como alvo o governo municipal, que é do PT. O slogan da pré-campanha é #OÓdioNãoVenceráAEsperança.
“Esse slogan faz todo o sentido, porque nós sabemos quem é que planta o ódio no Brasil. Não abrimos mão de apoiar você, Ney, e quero aqui citar uma frase que ouvi ontem da Renata Sene, nossa pré-candidata a prefeita de Francisco Morato (SP): ‘Quanto mais mentiras contarem sobre você, mais verdades você dirá sobre eles’”, discursou Pereira, sob aplausos e gritos de “presidente”.
Ney Santos é o atual presidente da Câmara e cumpre seu primeiro mandato. Foi o vereador mais votado em 2012, com mais de oito mil votos. Ele se filiou ao PRB na semana passada e teve a ficha abonada por Pereira em Brasília. Membros de sua equipe afirmam que Ney lidera as pesquisas de intenção de voto com folga. Dos 15 vereadores que compõem a Câmara, o pré-candidato do PRB tem o apoio de 10.
Em seu discurso, Ney agradeceu um por um dos seus apoiadores, amigos e familiares e ressaltou que as mais de quatro mil pessoas que estavam no evento não foram atrás de “pão com mortadela, de 30 reais ou vestidas com a cor de um partido, mas com o sangue de brasileiro correndo nas veias”. O pré-candidato elogiou a presença de Pereira ao evento e apresentou 1000 novos filiados ao PRB.
“Temos uma missão muito grande que não é apenas ganhar a eleição, mas não decepcionar aqueles que acreditam em nós”, comprometeu-se Ney. Ele também disparou contra o governo do PT. “Esse governo diz que é popular, mas faltam vagas nas creches e escolas e a saúde não funciona. O PT é o número um em contar mentiras e em matar sonhos, esperanças e reputações”, atacou.
Os deputados estaduais Gilmaci Santos, Wellington Moura e Milton Vieira, e o deputado federal Antonio Bulhões (todos do PRB) colocaram-se à disposição para apoiar Ney Santos não só na eleição, mas na gestão de Embu das Artes. O deputado federal Celso Russomanno (PRB), em missão oficial no Japão, deixou mensagem de apoio em vídeo que foi exibido no telão, assim como o deputado Marco Feliciano (PSC).Seu arco de alianças é heterogêneo. Ney já conta com 180 pré-candidatos a vereadores do PRB, PRP, PSC, PMDB, PSDB, PV, PSB, PCdoB e PTC. Lideranças políticas presentes ao evento afirmaram que esta foi a maior demonstração pública de força política da história de Embu das Artes, cidade da Grande São Paulo com 57 anos de fundação e 260 mil habitantes.
Também participaram do evento o deputado estadual Márcio Camargo (PSC), irmão do prefeito de Cotia, Carlão Camargo; o secretário estadual de Esporte, Jean Madeira; a vereadora e pré-candidata a prefeita de Carapicuíba, Professora Sônia (PRB); o vice-presidente estadual do PRB, Sérgio Fontellas; o presidente municipal do PRB, João Honório; o coordenador estadual o PRB Juventude, Peterson Pepe, além de vereadores de Embu e região, presidentes de partidos e lideranças.
O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), cidade vizinha a Embu das Artes, disse em seu pronunciamento que Marcos Pereira mostrou coragem ao tomar duas decisões importantes na semana passada. Uma delas foi atrair Ney Santos ao PRB e lançá-lo pré-candidato, a outra foi entregar o Ministério do Esporte e deixar a base de apoio do governo do PT.
A decisão de se tornar independente no Congresso Nacional foi tomada por unanimidade pela bancada do PRB. O desgaste político e econômico do País, as sucessivas denúncias de corrupção e a ausência de um “norte” no cenário atual reforçaram a saída do governo. “Ocupamos o Ministério do Esporte porque entendíamos que poderíamos contribuir. Mas os integrantes do governo sequer nos ouviam”.
Hoje pela manhã, durante o evento, Pereira voltou a afirmar que “o Brasil não é dos vermelhos, São Paulo não é dos vermelhos e Embu das Artes não é dos vermelhos. O Brasil é dos brasileiros, São Paulo é dos paulistas e Embu das Artes dos embuenses”. O padre local Manfredo Santos anunciou apoio a Ney Santos e comunicou sua desfiliação do PT com muitas críticas ao partido.
Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional
Fotos – Amanda Fischer e Diego Polachini
Comentários