Em audiência no TCU, Tia Eron defende término das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste
Brasília (DF) – A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) participou, na última quarta-feira (28), de uma audiência no Tribunal de Contas da União (TCU) para tratar sobre as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste. Também participaram do encontro o governador da Bahia, Rui Costa, parlamentares e representantes da Federação das Indústrias, Comércio e Agricultura.
“A informação de paralisação das obras foi negada pelo ministro Haroldo Cedraz e pelo secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster. Penso que não há mais o que ser questionado, uma vez que o assunto já parecia ter sido esgotado nas diversas audiências, assinatura de um decreto pelo Palácio do Planalto e após autorização e liberação do Ibama para a implantação do Porto Sul, na cidade de Ilhéus”, pontuou Tia Eron, que destacou a importância e a dimensão da obra para todo o país.
“Essa é uma obra importantíssima, de grande alcance nacional. O Porto Sul é uma Parceria Público-Privada (PPP), orçada em R$ 2,2 bilhões, e só de emendas dos 39 parlamentares baianos somam um montante de aproximadamente R$ 900 milhões. Prevaleceram aí os interesses da Bahia. Estávamos aqui reunidos, inclusive, a oposição ao governo, porém, exercendo nossa responsabilidade enquanto parlamento, na defesa dessa obra, por entender que a ferrovia é um importante vetor de desenvolvimento para a Bahia”, finalizou a parlamentar.
Fonte e foto: Ascom – deputada federal Tia Eron
Comentários