Júnior Verde busca alternativas aos funcionários demitidos da Alumar
São Luís (MA) – Em visita ao Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar), em Pedrinhas, na manhã de segunda-feira (04), o deputado Júnior Verde (PRB-MA) propôs que a empresa realizasse uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA) no sentido de direcionar os funcionários recentemente demitidos. O objetivo é dar um suporte abrindo possibilidade de criação de pequenos negócios, como uma alternativa de geração de renda aos trabalhadores desligados.
Júnior Verde estava acompanhado dos deputados Zé Inácio (PT), Cabo Campos (PP) e Adriano Sarney (PV), membros da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa. Além do apoio à criação de pequenos negócios, a comitiva sugeriu a qualificação através de cursos técnicos com o apoio da Alumar, e a possibilidade de reabertura da linha de produção que foi fechada, caso o cenário volte a sinalizar favoravelmente.
Segundo o parlamentar do PRB, as discussões acerca da problemática das demissões foram benéficas no sentido de buscar um compromisso por parte da empresa. “A Alumar está irredutível em relação às demissões e nós lamentamos, mas podemos buscar alternativas para que os pais de família que foram demitidos possam exercer suas atividades e conseguir sustentar suas famílias”, ressaltou.
Texto: Assecom / deputado Júnior Verde
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Comentários