Júnior Verde presidirá Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública e Privada
São Luís (MA) – Foi aprovada e instalada na última quarta-feira (15), a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública e Privada do Estado do Maranhão, proposta feita através da Resolução Legislativa nº 755/2015, de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que terá como presidente, o deputado Júnior Verde (PRB-MA).
A Frente tem como objetivo implementar ações que contribuam para o fortalecimento, a integração e o desenvolvimento dos órgãos policiais, penitenciários e segurança pública do Estado. “A partir da instalação da Frente, nós vamos fazer encaminhamentos de proposições para fortalecer o processo de segurança pública e privada do nosso Estado. Fiquei honrado em ser o presidente desta Frente Parlamentar e, certamente, vamos nos empenhar para fazer o melhor em defesa do Estado do Maranhão”, afirmou o presidente da Comissão Especial, deputado Júnior Verde (PRB-MA).
Poderão participar dos trabalhos como colaboradores, os representantes indicados pelos secretários de Estado; pelo comandante geral da Polícia Militar do Maranhão; pelo delegado-geral da Polícia Civil; prefeitos e pelos representantes das entidades e classes militares, civil e empresas privadas.
As reuniões serão públicas, sendo assegurada a participação da sociedade civil organizada. Além disso, todas as atividades da Frente deverão ser publicadas no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, devendo fazer parte do Portal da Comunicação e redes sociais da Casa.
Competências
Dentre as competências da Frente Parlamentar está o estímulo ao desenvolvimento de estudos, encontros, congressos e simpósios que possibilitem debates destinados a elaborar propostas, diretrizes e o planejamento de ações; coordenação e controle efetivo de atividades na área de segurança pública e privada do Estado; e o estímulo ao entrosamento entre os profissionais de segurança pública e privada do Estado e os profissionais de segurança urbana que atuam nos municípios, por intermédio das Guardas Municipais.
Texto e foto: Nice Moraes / Agência Assembleia
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Comentários