Luiz Carlos debate dificuldades enfrentadas por jovens negros em Salvador
Salvador (BA) – O vereador Luiz Carlos (PRB) participou de evento na Faculdade Universo Salgado de Oliveira, em Salvador, para debater as dificuldades enfrentadas pelos jovens negros. O parlamentar é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude e membro da Comissão Permanente em Defesa da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal de Salvador.
O republicano relatou as dificuldades enfrentadas pelos jovens não só na capital baiana, mas em todo o Brasil. “Só é possível combater essas desigualdades a partir de políticas públicas que contemplem os jovens, que segundo o atual Mapa da Violência (Ipea/2017), tem sido as maiores vítimas”, comentou o parlamentar.
Durante o seminário que teve como objetivo debater racismo e juventude, foram apresentados dados preocupantes: entre 60% dos estudantes que cursam faculdade, apenas 23% são negros; e 70% dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas são negros.
“Os jovens que conseguem romper a barreira da desigualdade, esbarram na dificuldade de ocupar espaços no mercado de trabalho, mesmo tendo qualificação”, lamentou Luiz Carlos.
Atuação
O republicano é autor do Projeto de Lei 21/2013, que instituiu o Conselho Municipal de Juventude. “Essa é a nossa parcela de contribuição no combate à desigualdade enfrentada pelos jovens negros. Queremos ampliar esse debate e criar mecanismo que coíbam a prática da desigualdade e mais oportunidades a esses jovens”, disse.
Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva
Comentários