Patriciana Guimarães volta a cobrar armamento da Guarda Municipal de Macapá
Macapá (AP) – A vereadora Patriciana Guimarães (PRB) cobrou, mais uma vez, o cumprimento da Lei Federal nº 13.022/14 na capital Macapá. A norma prevê que em cidades acima de 50 mil habitantes a Guarda Municipal deve usar armas de fogo, desde que tenham autorização da Polícia Federal.
A vereadora Patriciana Guimarães deu um depoimento emocionante e se junta à causa dos homens de farda. “Não posso me esquivar diante de tanta violência no nosso estado. Tenho que acreditar que tudo isso vai mudar e vamos viver em paz”, destacou.
Em um ato de protesto, os guardas municipais se reuniram na Avenida Fab, no Centro de Macapá. Na oportunidade, pediram o cumprimento da lei e homenagearam a um colega de farda que perdeu a vida de forma trágica. Patriciana afirmou que a luta tem sido intensa. “Não vou desistir, lutarei até o fim até que este direito seja devidamente cumprido”, destacou a vereadora.
Na última semana do mês de setembro, o Guarda Guilherme foi brutalmente assassinado por criminosos no município de Santana. Cansados de tanta violência, os guardas municipais realizaram um ato de repúdio solicitando ao prefeito de Macapá o cumprimento da lei já citada acima.
Texto e foto: Ascom – cereadora Patriciana Guimarães
Edição: Agência PRB Nacional
Comentários