Roberto Alves defende nomeação de agentes da Polícia Federal para atuar em Campinas (SP)
Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Alves (PRB/SP) solicitou urgência ao Ministério da Justiça na convocação de agentes aprovados no último concurso do Departamento de Polícia Federal (DPF).
Segundo o parlamentar do PRB, a região de Campinas (SP) tem uma deficiência enorme de profissionais. “Hoje há em exercício da função apenas dezoito escrivães na região para acompanhamento de mais de dois mil e trezentos inquéritos”, destacou o deputado.
O documento destaca que a Polícia Federal é a principal instituição nacional encarregada de investigar, combater e, especialmente, trabalhar na prevenção de crimes. Sendo assim, para cumprir essas funções é preciso um número maior de servidores qualificados em seus quadros.
O deputado federal do PRB ressalta que o pedido foi feito com base nas revindicações justas da Federação Nacional dos Policiais Federais e nos anseios da população paulista, que exige mais segurança pública para região. “Solicito após o término das fases classificatórias em andamento a nomeação de mais oitenta agentes de policia federal para Campinas e região”, cobrou.
Sobre o concurso
Organizado pelo Cespe/UNB, o certame da Polícia Federal foi aberto em setembro de 2014 para contratação de 600 agentes com remuneração de R$ 7.514,33. Segundo a banca organizadora, quase 100 mil candidatos se inscreveram, com demanda de 163 participantes por vaga.
O concurso aguarda, apenas, a homologação do Ministério da Justiça. O resultado das provas objetiva, discursiva e de aptidão física foi divulgado pelo Cespe. Os postos serão distribuídos, de preferência, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e em unidades de fronteira.
Texto: Maurizan Cruz – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes
Comentários