Sidelvan Nóbrega solicita implantação de centro de ensino infantil em Cajazeiras X
Cajazeiras X (BA) – O deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) solicitou a Prefeitura de Salvador a implantação de uma unidade do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) no bairro de Cajazeiras X. O pedido está registrado na Indicação nº 21.431/2015.
Os CMEIs atendem crianças de 0 a 5 anos, ofertando a primeira etapa da educação básica. Uma das funções desses centros é “favorecer o processo de desenvolvimento de aprendizagem, criando condições que estimulem, enriqueçam e ampliem as possibilidades das crianças de entenderem e atuarem no mundo”, conforme regramento que orienta o trabalho educativo desses estabelecimentos de ensino.
Para Nóbrega, “a carência do ensino especializado para crianças em Cajazeiras X reforça a necessidade de providência imediata para a resolução do problema, que é uma reivindicação antiga da população”.
A previsão é que até o final de 2015, Salvador conte com 64 CMEIs, aumentando, assim, consideravelmente a ofertas de vagas no município. Só nos últimos dois anos, foram empenhados cerca de R$ 60 milhões para a construção e melhorias dessas unidades.
Fonte e fotos: Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega
Comentários