FRB lança 3ª edição da campanha “Doe livros”

Contribuições podem ser feitas até março de 2019

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) lançou nesta quarta-feira (24), no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a terceira edição da campanha “Doe livros. Ajude a escrever um futuro melhor”. O ato de lançamento contou com a presença do presidente da FRB Renato Junqueira e com o chefe de gabinete do órgão, Léo Vivas.

O projeto foi criado pela instituição em 2015 e tem como objetivo incentivar a população a doar livros, gibis e revistas que estão sendo subutilizados em casa. Durante a campanha, foi disponibilizado um ponto de coleta no MDIC, na Esplanada dos Ministérios (DF).

O material arrecadado será destinado a uma biblioteca pública, escola ou projeto social de alguma região administrativa do Distrito Federal. A iniciativa já arrecadou mais de 18 mil exemplares nas edições anteriores.

Para o presidente da FRB Renato Junqueira, o incentivo à leitura é essencial. “Temos um carinho muito grande por esse projeto quando nós doamos o livro. Nós doamos educação, conhecimento, informação e nós sabemos que no Brasil em que nós vivemos, a educação é a base de tudo”, lembrou.

“Quando nós soubemos que as doações iriam para comunidades carentes e bibliotecas que têm necessidade de receber esses livros, para incentivar principalmente crianças no convívio e no costume da leitura, ficamos muito felizes. Nós nos sentimos honrados e satisfeitos de poder abrir essa porta e permitir que a Fundação Republicana Brasileira aqui coloque essa caixa para receber as doações”, destacou Léo Vivas.

As doações podem ser feitas até o dia 29 de março de 2019.

Por Eulla Carvalho – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB