FRB leva conscientização feminina para grupo em Brasília

Brasília (DF) – Na tarde da última segunda-feira (25), a Fundação Republicana Brasileira – FRB, em parceria com o grupo Divas Dance, promoveu o Curso Especial de Lideranças Femininas no formato bate-papo com temática direcionada ao empoderamento de mulheres maduras. A roda de conversa, realizada no bairro Lago Sul, foi mediada pela cientista política Daniela Rabello.

Divisão de afazeres domésticos, contexto histórico do patriarcado, gestão de tempo e medidas de combate ao preconceito foram alguns dos assuntos levantados por Rabello, que recebeu opiniões diversas das presentes e ressaltou o valor da conscientização da importância da luta feminina na sociedade. “Por muito tempo, mulheres da sua idade apanhavam dos maridos e não tinham a quem recorrer. Ainda que a agressão infelizmente exista em tantos lares por aí, hoje em dia temos assistência policial e psicológica para enfrentar esse problema grave”, destacou.

A professora aposentada Vânia Lamounier revelou que a palestra a fez refletir sobre a importância da causa. “Às vezes a gente acha que é uma mulher moderna, mas ainda tem aquele preconceito cultural no fundo. Tenho 57 anos, vim de uma geração muito machista e hoje foi incrível pra gente despertar e ver que não dá pra ficar parada no tempo, temos que nos atualizar e conquistar nosso espaço sempre”, afirmou.

O Curso de Lideranças Femininas é disponibilizado gratuitamente pela Fundação nas modalidades itinerante e on-line. As inscrições para a próxima turma virtual estão abertas no portal educacional da entidade. Aulas iniciarão em 2/04.

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB