FRB participa de evento sobre voluntariado

Fundação Republicana sugere curso de Formação Política específico para público que realiza atividades não

remuneradas de interesse social no DF .

0037

No último domingo, dia 19, a Fundação Republicana Brasileira participou pela segunda vez do curso de qualificação para voluntários do DF. Aproximadamente 170 pessoas participavam do evento sob a direção de Wesley Moura, em auditório no Setor de Diversões Sul, em Brasília (DF).

Mauro Silva esteve presente. O presidente da Fundação falou sobre o trabalho desenvolvido pela FRB, que tem seu grupo de colaboradores constituído em grande parte por voluntários. Ele convidou os presentes a participar dos cursos de idiomas, Formação Política e Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA), que são fornecidos gratuitamente pela instituição. “Gostaria de convidá-los a conhecer o trabalho da Fundação, e participar dos cursos que não tem custo algum”, afirmou.

O presidente falou ainda sobre a intenção de realizar um curso de Formação Política exclusivo para o grupo. “Podemos fazer uma parceria para realizar um curso exclusivo para vocês. Assim como outros que fizemos para públicos específicos de mulheres e o que acontecerá logo mais, somente para universitários”, sugeriu.

Ao término da aula a equipe da FRB esclareceu dúvidas, realizou inscrições para o curso de AJA, além de cadastrar interessados na lista de espera para os demais cursos.

Texto e fotos : Mariana Maciel