FRB promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Mestre em Ciências Médicas esclareceu dúvidas na sede da instituição

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira – FRB, ofereceu na noite desta terça-feira (30) uma palestra preventiva ao câncer de mama, uma das principais causas de morte entre mulheres no planeta. A aula foi ministrada pela mestre em Ciências Médicas Marli Peixoto, que orientou os participantes sobre cuidados na alimentação e nos hábitos. A proposta foi pensada em apoio à campanha Outubro Rosa, conhecida mundialmente pela conscientização acerca da enfermidade.

“Ao contrário do que muitos pensam, qualquer pessoa pode pegar câncer de mama. Ainda que sejam remotas, há chances de homens também serem atingidos”, alertou Marli. Para a especialista, “a melhor forma de evitar a doença é por meio de nutrição e prática de exercícios físicos regulares. Reduzir o consumo de carne vermelha e o fumo podem aumentar e muito a chance de cura”, destacou.

Não é a primeira vez que a Fundação trata sobre o tema saúde pública. Em 2016, foi realizada palestra de câncer de mama na matriz da entidade e em outubro deste ano a 4ª edição do Bate-papo Político tratou sobre desenvolvimento sustentável e impactos do uso de agrotóxico na saúde humana.

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Ascom FRB