FRB realiza primeira edição do projeto Política pra quê? em Aracaju

Aracaju (SE) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou na manhã do último sábado (13/4), a primeira edição do projeto “Política pra quê?” em Aracaju. O evento aconteceu no Comfort Hotel, localizado na área central da cidade, e contou com a participação de militantes, convidados e autoridades locais.

O presidente da FRB Renato Junqueira iniciou a aula apresentando os projetos, ações e cursos realizados pela instituição em todo o Brasil. “É um prazer imenso estar aqui em Aracaju, minha terra querida. Esse curso é de grande valia para toda a sociedade. A Fundação Republicana Brasileira se coloca à disposição do estado é sempre uma honra poder contribuir com conhecimento”, destacou.

A palestra foi conduzida pelo cientista político Valdir Pucci, que iniciou a apresentação reforçando o compromisso do cidadão com o desenvolvimento do país. “Este curso é importante, pois reforça o nosso compromisso com a democracia. Assim, o conceito que temos de política vai sendo aprimorado e o debate terá cada vez mais qualidade. A Fundação Republicana tem prestado uma grande ajuda à democracia, ao país, ao debate e à discussão política e à comunidade”, lembrou.

Para Eduardo Lima, solicitante do curso, debates como esse são essenciais para despertar o interesse do cidadão. “A política transforma e é uma ferramenta fundamental da sociedade. Então é importante não desistir dela. E hoje, a Fundação está de parabéns nos trazendo esse curso de conscientização política”, observou.

Jaiton Melo veio da cidade de Nossa Senhora do Socorro para assistir a aula e ficou maravilhado com conteúdo. “Ao longo do tempo, nós criamos uma visão de que aquilo que está que está feito não pode ser mudado. Mas um curso como esse nos mostra que ainda é possível mudar tudo se cada um fizer a sua parte. É assim que vamos conseguir mudar a sociedade”, ressaltou.

Saiba mais sobre o projeto “Política pra quê?”

O objetivo é promover um debate democrático abordando os processos políticos de maneira mais acessível e descontraída. O intuito é ouvir os participantes e provocar neles um desejo de participação, além de conscientizá-los sobre a necessidade de se envolver nas decisões. Para solicitar a palestra entre em contato pelo telefone (61) 3321-1112.

Por Eulla Carvalho – Com informações e fotos Ascom PRB/SE